Que tal a comidinha da mamãe?

Vamos fazer arroz, feijão, bife e batata frita?

Nada melhor que a comidinha da mãe, certo? Então, não é tão difícil fazer algo parecido com que sua mãe faz. Claro que os temperos podem ser outros, aí é só você conferir com ela, mas a essência está descrita abaixo.

Feijão na panela de pressão

Coloque 1 xícara de feijão com 3 xícaras de água numa panela de pressão. Tampe e leve ao fogo, por aproximadamente 30 minutos. Lembre de baixar o fogo quando a panela começar a chiar.

Desligue o fogo e espere a panela esfriar para abrir. Verifique se o feijão está cozido. Caso não esteja, volte com ele por mais uns 10/15 minutos.

Numa panela pequena ou frigideira vc pode dourar 2 dentes de alho numa colher de óleo e colocar no feijão, deixando cozinhar mais um pouco até o caldo engrossar. Se preferir pode refogar cebola picada, colocar massa de sal e alho, folhas de louro, etc.

Arroz

Lave 1 xícara de arroz (2 pessoas)

Coloque a panela no fogo, com um pouco de óleo (1 colher de sopa)

Coloque o arroz, sal a gosto (pode ser sal e alho), mexa um pouco e acrescente 2 xícaras de água quente ou fria(só irá demorar mais pra água ferver na panela)

Quando começar a ferver, baixe o fogo até secar a água.

Batata:

frita:  Se comprar as batatas congeladas, basta colocar óleo para aquecer numa panela mais alta(pra não espirrar) . Coloque as batatas aos poucos ao retirar com auxilio de uma escumadeira, escorra o óleo e coloque as batatas sobre uma toalha de papel para retirar o excesso. Coloque sal e pronto!

assada: Você pode colocar as batatas palito numa forma e levar ao forno por uns 30 minutos, ou até que fiquem douradinhas

Ou pode colocar numa air fryer (opção mais saudável)

Bife

Tempere os bifes um tempo antes de fritar (pode ser temperado de véspera ou pelo menos uns 30 minutos antes). Eu uso sal e alho, mas você pode colocar pimenta a gosto, ou outro tempero pronto que ache bom. só tome cuidado com o sal.

Coloque o óleo numa frigideira, chapa ou panela de ferro- pouco óleo para cada bife.

Espere esquentar bem e vá colocando os bifes aos poucos, 1 ou 2 de cada vez. Frite e reserve.

Se quiser corte cebolas em rodelas antes de fritar os bifes e reserve. Depois de fritos, coloque as cebolas na mesma panela anterior e as refogue. Acrescente um pouco de água e cheiro verde. coloque sobre os bifes.

Acompanhe com uma salada de folhas e tomate.

Bom apetite!!!!

Silvana – a Coroa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s