Saúde é o que interessa – emagrecer é a consequência

Se você é como eu, que engorda e emagrece num eterno efeito sanfona, então vou te convidar a mudar sua vida pra sempre. Nos últimos 10 anos,  já fui a algumas nutricionistas, comprei dúzias de revistas de dieta e já fiz dietas malucas com fé que iria ficar com aquele corpinho de miss…..

Bem, o tempo passa, o metabolismo fica lento e essas dietas a jato já não surtem efeito. E a preguiça bate e se instala, tudo pode ser motivo para deixar o exercício para amanhã.  E o chopp do final de semana? e aquela picanha? ai, aquele pastel tá tão apetitoso! Não posso deixar de provar os doces das minhas tias, seria muita falta de educação! Só um pouquinho não vai fazer mal…..

Depois de tanto tentar, a única coisa que fica bem clara é: sem muita força de vontade e exercícios,  NÃO TEM JEITO!

Então vamos lá… vou procurar ideias saudáveis para que possamos diminuir as calorias ingeridas e cada um de nós vai ter que procurar qual a atividade física que mais lhe agrada e entrar de cabeça nela.

Chá verde, de amora e suco detox, ajudam, mas sozinhos não resolvem. A alimentação precisa ser equilibrada,  e quanto menos calorias consumirmos com exercícios, menos calorias poderemos ingerir – é matemática.

Conversando com a nutricionista da minha filha, posso elencar o que é PROIBIDO: Refrigerantes,  frituras e embutidos! Além do mais, o açúcar refinado também vicia (por isso é tão difícil deixar de comer doces).

Mas o principal nessa história toda, é que o caminho para a reeducação alimentar é longo, mas vale a pena!  A preocupação deve ser com a saúde, e assim, emagrecer vai ser a consequência. Você se ama? Bora tentar?

Força e foco!

 Silvana – a Coroa

4 comentários em “Saúde é o que interessa – emagrecer é a consequência”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s