Velho Oriente – Curitiba/PR

Bem, não poderia iniciar essa coluna de Bares e Restaurantes a não ser falando do Velho Oriente, em Curitiba. Conduzido pela chef Vaneska , com pratos típicos da cozinha árabe, é o nosso preferido.

Ambiente acolhedor, com garçons antigos que já conhecem os gostos de clientes tradicionais, recebe em seus salões famílias que passam seus costumes de uma geração à outra.

Da entrada de pratos frios, posso destacar o quibe cru e as pastas e, em especial, a coalhada seca. Não comi em nenhum outro lugar uma coalhada com a mesma textura.

Dos quentes adoro o arroz com lentilhas, os charutos em folha de parreira, espetinhos e as kaftas. Meu marido adora as tripas de carneiro recheadas. Mas há outros pratos tão saborosos quanto esses.  Os kebabs são deliciosos. Fica ao gosto do cliente!

E para beber, você pode optar pelos sharbat de frutas ou as bebidas tradicionais, como refrigerantes, cervejas ou vinho.

E se você está com preguiça de sair nesse frio, ou recebeu uma visita inesperada, então o melhor é contar com o delivery . Na foto acima, nossa mesa de casa arrumada, da última vez que estivemos em Curitiba.

O fone de lá  é : 41 3343-2007.

Fica a dica!

Silvana – a Coroa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s