Sobre nós

foto (5)

Meus irmãos e eu sempre tivemos a certeza que sabíamos cuidar de uma casa. Sério, se você sabe fazer um arroz ou uma farofa é obvio que sabe fazer todo o resto, certo? Infelizmente, errado! Ano passado, por necessidade profissional e por vontade, meus pais decidiram que iam mudar um pouco a vida, que iam aproveitar mais o tempo e se dividiriam entre nossa cidade natal, Curitiba e a que moramos, BH.

No começo, confesso que fiquei meio desconfiada, porque afinal, eu que sou um grude dos meus pais, não queria ter que vê-los apenas de 15 em 15 dias. Mas aí, pensando mais neles entendi que a ideia era boa, e também era a chance de crescer – eu sou a caçula, 18 anos (na época), claro que com a ajuda dos meus irmãos a gente ia resolver tudinho, afinal, minha mãe nos ensinou, correto? Errado novamente.

Minha irmã, que é quase minha mãe, sabe cozinhar, sabe lavar roupa, se preocupa comigo tanto quanto a primeira. Meu irmão dirige e é metido a cozinhar (só gordice). E eu, bom, eu sei dar muito amor e me arrisco na gastronomia doce e funcional (não é fácil sofrer preconceito desses dois, eles se recusaram a comer meu brownie de biomassa de banana verde). Meus pais partiram pra Curitiba e por lá ficaram durante uma quinzena. E aí que vimos o quão despreparados somos. Pra ter noção, Rafinha (meu irmão) não sabia que roupa colorida e branca são colocadas separadamente na máquina, eu já mandei foto de bandeja de carne pra minha mãe pra ter a certeza que ela era de qualidade e não estava vencida (mesmo o rótulo dizendo que venceria dalí 10 dias, porque mãe sempre é mais confiável).

Um dia, cansada de ligar pra Marina ou pra minha mãe, entrei na internet e pesquisei como refogava legumes.

 Minha mãe logo soube e viu aí a necessidade de ter algum site que ensinasse a nós, recém-moradores-sozinhos, aquilo que ela já tinha nos ensinado a vida inteira e nunca tínhamos prestado atenção. A oportunidade tava aí, só bastava correr pro abraço, e agora, cá estamos. Que o Cara&Coroa  sirva pra você tanto quanto uma ligação à minha mãe me dava um help e resolvia tudo.

Agora, por que eu to aqui? Primeiro, porque sou metida a cozinhar, como já disse acima. Segundo, que assim como minha mãe, amo falar e, principalmente, escrever (não estudo comunicação à toa), e gente, ela precisa de alguém para complementar as suas ideias e falar sobre outros assuntos. Terceiro, porque eu sou a cara dela, daí veio o nome. Quarto, e último, também gosto de compartilhar os lugares que fui e minhas opiniões.

Sinta-se em casa,

Julia – a Cara


Bem, meu marido e eu, depois de 27 anos de casados, levados pelas circunstâncias profissionais tivemos que mudar nosso modo de vida, e vimos a necessidade de viajar mais para Curitiba onde temos uma empresa e casa e deixar nossos 3 filhos em BH, cada qual cuidando de seus afazeres(faculdade e trabalho). Como sou uma pessoa muito falante que conversa muito sobre tudo em casa, achei que os tinha preparado para viverem sozinhos.  Hahaha – pretensão!  Já na primeira viagem em que ficaram por mais de 15 dias sem a mãe por perto, pudemos perceber que as coisas não seriam assim tão fáceis e práticas. Foram roupas lavadas na máquina onde se misturava tudo e o resultado foram calças pretas cheias de pelinhos brancos e meias que mudaram de branco pra cinza, sem contar umas outras que ficaram cor de rosa (ai, aquela camiseta vermelha nova….). E muitas toalhas de banho sujas (muitas mesmo, hehehe).  Comidas temperadas com muito sal (acho que estavam tentando descobrir como conservar alimentos- usando as técnicas do bacalhau), quantidades de comida que davam para um batalhão, e geladeira cheia de novidades que só foram provadas, porém não aprovadas. Com relação às suas rotinas, pouco mudou.

Então, trocando uma ideia com eles, me sugeriram que deixasse dicas de como cozinhar arroz, chá de que serve pra que, quando usar um ou outro eletrodoméstico, qual a quantidade de carne por pessoa numa refeição, comidas saudáveis, quais os melhores produtos de limpeza,  e coisas do tipo. Aí percebi que assim como eles deve haver muitas pessoas nessa situação. Moçada que vai morar fora de casa pra estudar, recém-casados ou separados, e que não tem muito tempo de ficar procurando em diversos lugares por dicas de organização, limpeza, saúde, cozinha, etc. Fui amadurecendo a ideia e chegamos ao Cara&Coroa. Conto com a ajuda de minha filha caçula, Julia – estudante de comunicação.

Cara&Coroa tem a intenção de colaborar e divulgar boas práticas e boas ideias para todos nós, que tenham a nossa cara.

Fique à vontade em colaborar com os mais diversos assuntos.

Seja bem vinda! Seja bem vindo

Silvana – a Coroa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s